já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

sexta-feira, outubro 14, 2005

Konnichiwa minna-san! Mais uma vez trago-vos notícias mais ou menos frescas da terra do Sol Nascente. Acabadinhas de estrear, surgem-nos Blood+ que nos conta a história de Otonashi Saya, uma rapariga que aparentemente não se lembra de nada acerca da sua vida sem ser de há um ano para cá. Com o aparecimento do misterioso Hagi, a sua vida vai dar uma reviravolta e o destino de outrora torna-se impossível de evitar. Fãs do filme original ou até mesmo de vampiros, esperem algo deste título.
Outra série novíssima é Cluster Edge (imagem da direita) que nos conta a história de uma academia para onde os filhos de famílias prestigiadas são enviados para estudar. É aqui que surge Agate Fluorite, um estudante muito especial que nasceu com o poder de criar "milagres".
Para acabar este trio de novas séries temos ainda Black Cat, sobre a qual não há ainda muita informação embora se saiba que é baseada no manga de nome homónimo.
A acabar ou já terminadas para grande desgosto meu e de alguns fãs temos:

- Full Metal Panic! The Second Raid (13 Episódios)
- Speed Grapher (24 Episódios)
- TIDE-LINE Blue (12 Episódios)
- Kidou Shinsengumi Moeyo Ken TV (13 Episódios)

Aguardemos agora pelos DVDs...

Por cá boas novidades. Em primeiro lugar já estreou o mais recente filme saido dos Estúdios Ghibli, Howl's Moving Castle que nos remete para um universo de fantasia onde Sophie Hatter, uma jovem rapariga é transformada numa velha por uma bruxa. Deparando-se com tal situação, Sophie é incapaz de encarar a família e decide partir à aventura para voltar a ser como era, encontrando pelo caminho novos amigos e até mesmo o feiticeiro Howl, dono do castelo andante. Para mais informação acerca das salas de cinema e horários onde o filme está em exibição, podem consultar esta thread no ClubOtaku.

Em DVD e UMD acabou de sair no mercado Português a mais recente obra do mestre Katsuhiro Otomo, Steamboy. É de salientar que foi considerada a produção mais cara de sempre na história da animação Japonesa, cujo orçamento rondou os 2.4 biliões de yenes que são qualquer coisa como 20 milhões de dólares. Resta-nos ver o filme e concluir se foram bem empregues ou não! O preço das edições ronda os 20 euros.

Falando ainda de filmes e para terminar, sugiro que vejam One Missed Call do afamado Takashi Miike. Ainda que este filme fuja um pouco ao padrão habitual presente nos filmes deste realizador dado o seu cariz comercial, é certo que irá agradar aos fãs de filmes de terror como Ringu ou Ju-On. Para vos aguçar a curiosidade leiam a review aqui.

Bons estudos/trabalho! :)

3 Comments:

Blogger atomo! disse...

Já vi o primeiro episódio do Black Cat e, sinceramente, pareceu-me tudo muito vazio e ainda preso a clichés que já não há paciência para aturar... estou a seguir agora o Pani Poni Dash! e o Paradise Kiss, que são séries algo 'inconsequentes' mas que mesmo assim conseguem ter mais conteúdo que essa.

O Tide Line Blue pareceu-me interessante, cheguei a ver 4 episódios, mas sinceramente a paciência tem limites para personagens tão flat. parece-me boa alternativa a esta série o imparável Eureka7 onde alguns elementos semelhantes a Tide Line Blue se repetem, mas esposto de uma forma brilhante.

Quanto a Blood+ vi a promo e promete, será muito violento ou nem por isso?

Já agora ficam aqui algumas sugestões novas:

Mushishi, que parece ser algo inovativo, reciclando as eternas 'ghost stories'; Solty Rei, dos criadores de Speed Grapher e que também promete e Happy Seven, que me foi recomendado mas que ainda não vi (penso que será daquele género slice of live que aprecio bastante) ...

Um abraço,
continuem este excelente blog!

12:50

 
Blogger Pedro Soares disse...

Muito obrigado pelo apoio, é sempre bom feedback! :) Bem quanto a Blood+, do que vi não me impressionou e corre o rumor da série se estender até 52 episódios o que acho ridículo.
Quanto a Mushishi, devo confessar que como não sou apreciador de "ghost stories" achei secante e pus logo de lado. As outras séries não estou a pensar segui-las pois já fiz algumas escolhas e é tanta coisa que uma pessoa por vezes não sabe por onde começar. ^^

Um abraço, vamos esforça-nos para continuar a manter o blog alive and kickin'!

14:04

 
Blogger Nuno Barros disse...

Já vi o Steamboy e vale mesmo a pena porque é deslumbrante e com uma boa reflexão moral. Tenho pena que o DVD editado em PT seja mediocre e não haja uma edição especial como lá fora.

Hei-de colocar post sobre o Steamboy no omeupiupiu.blogspot.com
Adicionei-te no meu blog, espero que nao te importes.

10:14

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial