já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

domingo, maio 15, 2005

Os utilizadores e futuros compradores da nova consola portátil da Sony têm agora mais uma razão para estarem satisfeitos. Recentemente diversas editoras de anime Norte Americanas mostraram o seu interesse em transpor os seus enormes catálogos de séries e filmes para o formato UMD, considerando o sucesso que a portátil está a ter. Contudo embora isto ainda seja tudo muito prematuro e algumas companhias se mostrem um tanto relutantes acerca desta aposta, já foram divulgadas algumas companhias que possivelmente e muito em breve comecem a lançar títulos no formato UMD. Eis a lista inicial:

- A.D.Vision Inc.

- Bandai Entertainment Inc.

- Seven Seas Entertainment

- Anime Crash

- Central Park Media

- Geneon Entertainment

Destas companhias, a Geneon Entertainment parece ser a mais empenhada em apostar no mercado da PSP, tendo para tal anunciado Samurai Champloo e Appleseed como os dois primeiros títulos a aparecerem na portátil da Sony, a partir do dia 5 de Julho. O preço destes UMD será cerca de 20 doláres para Appleseed e cerca de 15 doláres para cada um de Samurai Champloo, que incluirão apenas um episódio. Outra das ideias é existir a possibilidade de se poderem descarregar gratuitamente previews e trailers dos produtos antes de os adquirir, ainda que isto não seja grande novidade. Embora estejamos perante uma nova realidade onde as consolas portáteis ganharam novas aplicações há também o constante problema da pirataria, nomeadamente na PSP onde os Memory Sticks serão um dos principais meios. Por outro lado surge ainda mais um dilema: porquê gastar 20 doláres num UMD quando podemos comprar um DVD pelo mesmo preço e com mais episódios? Talvez a relutância de certas companhias se deva a isto mas a seu tempo o saberemos.

1 Comments:

Blogger atomo! disse...

Este merging torna as coisas muito interessantes, sobretudo quando a PSP2 (e outras plataformas) se começam a tornar 'ferramentas'que substituem a velhinha e inadequada TV (finalmente!).

Já agora as últimas movimentações económicas, como a compra da Namco ltd pela Bandai, contribuirão muito para isto.

12:18

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial