já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

domingo, maio 08, 2005

Este mês é de facto o mês das boas novidades! Desta vez os fãs de Masamune Shirow podem rejubilar pois a versão americana em DVD do remake de Appleseed está prestes a chegar às lojas já no dia 10. Para quem não tem conhecimento, este filme é baseado no manga e retrata um universo futurista onde humanos convivem com os Bioroids. Porém há quem não ache muita piada a isto gerando-se uma guerra entre ambas as partes e é aqui que entra a nossa heroína Deunan Kneute e o seu cyber namorado Briareos, membros da ESWAT.

Uma das características mais notórias é o facto do filme estar inteiramente em CG, o que pode não agradar aos mais puristas, mas é certo que resulta muito bem e a história mantem um ritmo bastante equilibrado. Quanto ao DVD em questão, a Geneon Entertainment decidiu lançar três edições: uma edição standard de um disco, uma edição especial limitada de dois discos em caixa metálica e uma edição igual a esta última mas com uma action figure do Briareos.

Como já seria de esperar, estas edições trazem uma boa quantidade de extras para explorar, bem como áudio Dolby Digital 5.1 e DTS em Japonês e Inglês. Qualquer uma destas edições pode ser adquirida a partir de dia 10 na loja Axelmusic, a preços que rondam os 19 e os 41 euros. Appleseed é sem dúvida uma boa adição à colecção de qualquer fã de anime e não hesito em dizer que no ano de 2004 foi o filme que destronou Ghost in the Shell: Innocence.

2 Comments:

Blogger atomo! disse...

De facto este conseguiu ser superior ao "mal amado" Ghost in the Shell: Innocence.

Já agora deixo aqui uma sugestão para uma crítica que escrevi sobre o Samurai Champloo no meu blog. Se quiserem usar esta crítica no vosso blog estão à vontade, mandem-me apenas um email (tentei contactar-vos para isso, mas não consigo encontrar nenhum email aqui no vosso blog)...

Aqui vai:
http://bitlogger.blogspot.com/2005/05/os-novos-samurais.html

abraços!
Atomo!

17:03

 
Blogger Paulo disse...

atomo, obrigado pela sugestão. Eu vou falar com o Pedro para ver o que ele acha.

Tenho de colocar aqui no blog realmente o contacto. Obrigado! ^^

21:07

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial