já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

domingo, março 26, 2006

Já havia sido dito pela própria Nintendo que a nova consola da empresa japonesa iria suportar todos os jogos antigos desenvolvidos pela Nintendo (N64, Gamecube, etc..).

Através de uma Virtual Console os jogadores poderiam descarregar jogos de plafatormas antigas da Nintendo e jogar na sua nova Revolution. No entanto, para aproveitar todo este nostalgismo dos videojogos, a Nintendo decidiu ir um passo mais à frente.

Na GDC'06: Game Developers Conference '06, o próprio Saturo Iwata, presidente da Nintendo, anunciou que além de suportar jogos das plataformas antigas da Nintendo, a Revolution irá suportar também suportar jogos das antigas rivais Sega e Hudson. Vai ser possível aos jogadores retro mais exigentes poder jogar títulos da Sega Genesis (Mega Drive) e da TurboGrafx.

Segundo a Nintendo, cerca de 1000 títulos da colecção da Sega Genesis, lançados em 1989, serão incorporados nesta colecção. Será que existe alguma razão para não comprar esta consola?

7 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

A nintendo teve uma excelente ideia.
E se suportasse o PC então, é que seria a consola mais completa de sempre, mas isto seria já pedir demais.

09:26

 
Blogger Nuno Barros disse...

olá Doraemon, eu simpatizo muito com a Nintendo mas vai uma aposta que vai ser outro falhanço da nintendo? Quanto a consolas de mesa parece que já ninguém liga à Nintendo. A GameCube teve uma duração de vida minúscula. Pareceu-me algo feito somente para um grupo étario muito baixo e muito virado para o mercado japonês.

Acho fabuloso apostarem na emulação, mas não que esqueças que esses conteudos vão ser pagos via download e como o preço dos jogos novos o dinheiro não chega certamente para comprar jogos recentes e tambem os de emulação.

A Nintendo devia virar-se para as consolas portáteis onde já tem um sucesso e Know-how invejável e criar um centro portátil rapidamente antes que a PSP comece a roubar a quota à DS. Se a Nintendo não se mexe rapidamente daqui a dois anos perde também o mercado portátil.

Eu vejo as coisas muito cinzentas para a Nintendo a acho que ainda vai mas é acabar somente por produzir contéudos como a Sega.

10:22

 
Blogger Pedro Soares disse...

Tenho GRANDES dúvidas em relação à PSP tirar quota de mercado à DS, pelo menos no Japão. Por cá (ocidente) também não me parece que a PSP tenha tido assim tanto sucesso, até porque a Sony anda a queixar-se da pirataria e o próprio UMD está bastante morto (como já vi alguns sites a declararem: UMD is DEAD). Portanto, não querendo dar uma de fanboy, penso que a Nintendo além de ter titulos mais interessantes na DS, agora em preços mais acessiveis ao bolso de muita gente.

11:49

 
Blogger Nuno Barros disse...

No Japão não tira mas lá é um mundo bem à parte, mas por ex. na América a PSP já roubou metade da quota!!! E quanto por cá a verdade é que não sei das vendas mas nunca vi ninguém na rua com uma DS enquanto que PSP já vi muita gente. Além de que não vi hype nenhum pela DS na estreia cá e quanto à PSP foi daquelas loucuras de Natal (isso e os iPods).

Eu acho que o facto do UMD estar morto é irrelevante como sempre foi quando as protecções foram quebradas. As DS também os anteriores Nintendo foram sempre alvo fácil de pirataria.

Um balanço:
http://www.1up.com/do/feature?pager.offset=0&cId=3148983

Eu por mim nem PSP nem DS. Talvez quando combinarem os 2 ;)

12:42

 
Anonymous Anónimo disse...

its retro time people gostei muito de ouvir esta boa nova e logo da os da sega realmente temos de esperar pelo melhor nintendo will live on quanto a psp well essa historia de ser mais do que uma consola caiu its only a console and its a bad one ou eles mehoram a qualidade do jogos(é so remakes pá) ou vao ficar muito pra trás.

14:54

 
Anonymous Anónimo disse...

Gostaria de ter o seu link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela", o dos morangos, para fazer o registo e adicionar o seu blog!
Um abraço amigo,
Daniela

23:27

 
Anonymous Anónimo disse...

Comentário essencial:

A nintendo procura ser diferente. O público alvo não é o banalizado. Não se procura o que vende, procura-se o que satisfaz curiosos e alternativos. Chega de clones Halo, GT, Virtua Fighter, Final Fantasy, Resident Evil, Zelda... Os originais valem por si. Chega de explosões e violencia sem conteúdo. Voltou o tempo de recriar o que inovou à 25 anos. Chega de aumentar o poder das consolas e esquecer o prazer de jogar. Caguem-se as texturas e viva aos argumentos.

Nintendo Rulez

14:32

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial