já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

terça-feira, janeiro 31, 2006

Howl's Moving Castle Parece que Hayao Miyazaki e os Estúdios Ghibli voltam a impressionar a Academia hollywoodesca com o belo Howl's Moving Castle, nomeado para a 78ª edição dos óscares da academia na categoria de Melhor Filme de Animação .

O filme do Studio Ghibli vai competir lado a lado com Corpse Bride (Noiva Cadáver) de Tim Burton e Wallace & Grommit: Revenge of the Wererabbit de Nick Park e Steve Box. Resta dizer que a data da grande cerimónia de entrega dos prémios é dia 5 de Março e começa ás 17:00 PST (ou seja, ás tantas de cá).

Vamos lá ver se Miyazaki e o seu Studio Ghibli conseguem repetir a proeza do ano passado, quando Spirited Away foi galardoado com o Óscar de Melhor Filme de Animação. Esta notícia é mais um indício do impacto que a animação japonesa está a ter no mercado norte-americano, muito devido ás obras deste senhor.

Para mais informações sobre os nomeados, consultar o [IMDB: Academy Awards 2006]

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Eu vi todos. O castelo andante tem que levar os prémios todos para casa. A Noiva Cadaver é tipicamente fruto do imaginario de Tim Burton, e é o que era possível para a adaptaçao da lenda ja muito popular entre os russos, já que é deles. Achei fraco. O imaginário e tradição russas n são assim. O wallace tb lhe dava uma mençao honrosa pelo menos:D

00:08

 
Anonymous Anónimo disse...

eu li. com a nomeação leva a alegria para casa e com o oscar a materialização dela. Já são duas coisas e acaba por n ser uma gralha ó tan tan!

00:13

 
Blogger Paulo disse...

"O castelo andante tem que levar os prémios todos para casa. "

Só foi nomeado para um :P

00:13

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu espero que Howl´s moving castle ganhe...mas vai ter uma desvantagem em relação aos outros dois concorrentes, o facto dos estúdios Ghibli terem ganho com Spirited Away, pode fazer com que a Academia se volte para outro filme para o Oscar...
Vamos ver!

10:11

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial