já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

sexta-feira, março 17, 2006

Appleseed
Appleseed

Após uma breve ausência eis-me de volta aqui ao Gato. Appleseed parece ter voltado à berra e vai ter direito não só a uma sequela do último filme mas também a uma série de TV, já em fase de produção, segundo uma entrevista dada a Masamune Shirow na revista Kikan-S. Resta-nos aguardar para ver o que irá sair daqui e se será fiel ao manga na medida do possível.



Captain Majed
Captain "Majed"

Captain Tsubasa, série que fez parte da juventude de muitos de nós e de fama indiscutível por todo o mundo vai ter agora uma versão dobrada em Árabe, cedida pelo Japão segundo o Ministro dos Negócios Estrangeiros, à Iraq Media Network. À semelhança de muitos outros países, esta versão tem um nome ligeiramente diferente do original, neste caso Captain Majed, adaptado àquela realidade. A série deverá muito em breve fazer a sua aparição por canais de televisão Iraquianos. Após esta iniciativa, o Japão está ainda a pensar em adoptar um plano de subsidiar a transmissão de anime em países subdesenvolvidos, por forma a dar a conhecer a cultura Japonesa e futuramente potenciar novos mercados. Uma ideia Japonesa, concerteza.

E agora as más notícias (ou não), Bleach foi licenciado pela Viz Media. Por um lado é mau, pois podem ir dizendo adeus a fansubs com qualidade, por outro lado é bom, significa que em breve teremos acesso a DVDs, esperemos que com boa qualidade (o que nem sempre acontece). Podem ler o press release aqui, em inglês.

E é isto por agora, ávidos leitores. Amanhã faço anos e não vou fazer post nenhum! :P