domingo, fevereiro 19, 2006

Muita especulação havia por fóruns da Internet fora, sobre quais os títulos a ser publicados. Pois bem, os títulos a ser publicados já foram revelados e são My-Hime (capa ao lado) e Vampire Princess Miyu.
A primeira já é conhecida de nome, é uma adaptação do anime Mai-Hime da autoria de Hajime Yatate. Pela capa tudo indica que seja um título shonen com bastante fanservice gratuito (reparem nos atributos hiperbolizados da rapariga). Esta série bimestral é composta por 5 volumes que custarão 7.5€ cada.
Vampire Princess Miyu, pessoalmente confesso que seja o título mais atractivo, é uma história de aventura/terror da autoria de Narumi Kakinouchi (um dos animadores de Urusei Yatsura). A série é composta por 10 volumes e será publicada mensalmente ao preço de 8€ cada volume.
Não devia tecer opiniões pessoais, mas cá vai... Pessoalmente, acho que a iniciativa é de louvar. No entanto, não posso deixar de lamentar esta associação a uma editora maior espanhola, o que provavelmente não deixará muita margem de escolha à Mangaline Edições Portugal na escolha de títulos a publicar. A publicação de My-Hime e Vampire Princess Miyu é uma demonstração disso, sendo dois títulos já editados previamente pela Mangaline Ediciones. Enfim, veremos no que isto vai dar.
Boa sorte Mangaline Edições Portugal!
12 Comments:
finalmente iniciativa... tudo o q seja para promover produtos de qualidade é sempre bem vindo...
14:02
Ainda bem que as Editoras internacionais, se começam a interessar por editar em Portugal.
Eu estive no Animeweekend, onde o individuo que estava no balcão desta editora me contou que estão a pensar neste verão, alèm das duas séries já editadas (O 1.º livro) em lançarem mais mangas, o que é muito bom para o nosso mercado.
Domo arigatou
14:49
Meu Deus O__O *me cai da cadeira a espumar da boca*
Manga "Mai-Hime" aqui em Portugal! É bom d+, espero que a publicação seja para breve
Thks pela noticia, alegrou-me definitivamente o dia! =D
16:38
De facto a associação à editora espanhola deixa muiiiiito a desejar. Basta ver os titulos de lançamento... pode ser que venha aí melhor de futuro.
15:10
Eles podem editar outros mangas que não sejam do catalogo da editora,apenas tem o nome da mesma.
01:10
As leis do mercado não costumam ser assim. Para já, eles começaram por adoptar não só o nome, mas acabaram por ser um representante da Mangaline espanhola. Tudo be, que se pode argumento como estão no início o caminho mais fácil é adoptar o catálogo da irmã espanhola.
Eu penso que essa tendência vai permanecer, adoptar o nome de outra editora existente não é assim uma coisa tão simples que se limite a uma mera adopção de nome. Estão outros interesses por detrás. Estamos cá para ver...
16:36
Bem, realmente é de louvar a iniciativa, já que a Devir tem-nos deixado pendurados quanto a edições do "Dark Angel" (eu ainda não consegui adquirir o nº 2). No entanto, tenho a mesma opinião que o autor do blog. Que poderiam ter apostado em algo mais chamativo (okay eu sei que os rapazes vão todos a correr comprar May-Hime), mas e as raparis que não gostam disso (eu pessoalmente não gosto muito do manga, mais do anime.
E também nem sei se se podem comprar estes mangas em qualquer lado, ou se só nas lojas especializadas (o que para mim é mau ... muito mau).
14:14
ja agora onde se podem encontrar estas mangas? ^^ Fnac?
21:38
Bem, realmente não te sei responder. Penso que serão lojas da especialidade. Em Lisboa, deves-te safar na BD Mania, ou na Mongorhead ou até mais provável na Kingpin of Manga.
14:00
Parece que a nova editora "encalhou",nem sinal dos volumes 2 de cada serie,e ja estamoS no verão mas a distribuição é muito ma não se ve os mangas em nenhuma fnac,e mesmo em lojas especializadas so uma loja é que os tem a venda.
Abracos
Grimlock
16:02
http://otakotuga.forumeiros.com/index.htm visitem o forum :)
21:00
por favor se alguem tiver informaçoes sobre a tal editora, gostaria de saber se eles aceitam um manga original criado pelo publico.
e-mail: photoxare@gmail.com
16:04
Deixar um comentário
<< Voltar à página inicial