já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Por muito estranho que pareça a algumas pessoas, o anime nem sempre foi bem visto por esse mundo fora devido a eventos bizarros. Este é de facto um deles.
O Supremo Tribunal Japonês, no passado dia 17, sentenciou Tsutomu Miyazaki à pena de morte pelo rapto e assassinato de 4 raparigas entre 1988 e 1989.
As raparigas com idades compreendidas entre os 4 e os 7, foram assassinadas por Miyazaki tendo este cerca de 26 anos na altura do primeiro crime. Num acto completamente mórbido e repugnante, Miyazaki enviou aos familiares das vitimas restos dos corpos, postais e imagens, alegando ser um fetiche sexual e um desejo de possuir cassetes de video com imagens dos corpos.

Miyazaki foi detido mais tarde, após ter violado uma rapariga e na sua residência foram encontrados mais de 6 mil titulos de anime cujo cariz era inteiramente pornográfico,ficando assim a ser conhecido pelo Assassino Otaku.

Após um julgamento de sete anos, Miyazaki foi condenado à pena de morte em 1997 pelo Tribunal do Distrito de Tokyo, pena essa que só agora foi decretada. Em cada uma das sessões, a defesa alegava a demência do réu, visto que a lei Japonesa à semelhança de outros países, prevê penas menores para individuos com problemas mentais. Após testes psiquiátricos elaborados pela Universidade de Tokyo, chegou-se à conclusão que Miyazaki sofria de multipla personalidade e também de disfunções mentais, apesar de estar plenamente consciente da gravidade dos seus crimes.

Uma notícia bastante triste para esta comunidade e mais uma razão para quem sempre criticou e conotou o anime como algo violento e nefasto, continuar a fazê-lo.

2 Comments:

Blogger ramalho1979 disse...

É uma pena quando tal acontece...
No entanto, este Miyazaki não devia ser muito bom da cabeça...mesmo que não tivesse visto os hentais, suponho que acabaria por enlouquecer à mesma...
E as vitimas foram as pobres raparigas...é uma injustiça acontecer, ainda neste mundo, tais coisas...

14:43

 
Blogger Cláudia Oliveira disse...

Cada um com a sua mania. Caso Miyasaki fosse Ocidental podia por exemplo se inspirar no Dracula, no Jack Estripador, no Charles Manson etc... em figuras ficcionais ou reais. Acho que o anime, a manga ou até mesmo o hentai não têm culpa que um dos seus fãs tenha cometido um tão horrendo crime.

14:00

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial