sábado, janeiro 21, 2006
Vamos assim inaugurar a nossa rúbrica "Ora vamos lá ver...", onde pretendemos dar a nossa opinião curta sobre algumas das novidades que vão surgindo quer no anime, manga, cinema, o que nos vier à cabeça. Esta análise vai incidir basicamente nos primeiros volumes/episódios de cada série, a partir dos quais vamos poder expressar as nossas opiniões sobre estes, nomeadamente se é uma série que vale a pena continuar a ler/ver, etc. Como já perceberam o que se vai passar, não vos atraso mais. Para este "Ora vamos lá ver...", vamos começar por uma das propostas da Tokyopop para este mês.

Título: Dragon Head #1
Autor: Minetaro Mochizuki
Editora: Tokyopop
Nota: 4 / 5
Já publicada em francês pela Pika Edition, a nova promessa da Tokyopop é Dragon Head, a história de Teru, um rapaz que ao regressar de uma visita de estudo da escola, assiste a uma súbita mudança de eventos que irão mudar a sua vida para sempre.
Ao regressarem de Shinkanken (TGV Japonês), Tero e os seus colegas preparam-se para a viagem mais assustadora das suas vidas. Ao passarem por um túnel, o comboio descarrila e o resultado é a morte de quase todos os passageiros do comboio. Quase todos, porque Tero e mais dois colegas sobrevivem... mas a sua salvação está a anos-luz de distância.
A história gira em torno da busca dos três sobreviventes pelo seu resgate, no entanto dada a escuridão do túnel e o cheiro pútrido da morte que os rodeia acabam por levar um dos sobreviventes a seguir uma espiral de demência e escuridão. O primeiro volume desta série é bastante viciante e mal o acabamos de ler ficamos em pulgas para ler o próximo. O ambiente de suspense e terror criado pelo autor é muio bem conseguido, porém, algumas alternâncias entre flashbacks do passado e presente, tornam as primeiras páginas algo confusas, mas nada que não se ultrapasse. Para os amantes do género seinen e horror, este é um manga imperdível. Para para quem não conhece o género tem aqui uma boa maneira de se iniciar.

Título: Lady Snowblood #1
Autor: Kazuo Koike
Artista: Kazuo Kamimura
Editora: Dark Horse
Nota: 4 / 5
Um veterano por estas partes, Kazuo Koike é autor de sucessos como Samurai Executioner e Lone Wolf and Cub e este novo título não foge muito ao tema da vingança, da honra e do tempo dos samurais.
Este primeiro volume conta-nos a história de Yuki e como esta se tornou uma assassina por contracto ao serviço deste e daquele. O primeiro volume é dividido em cinco episódios, os quais alternam entre trabalhos que Yuki é paga para executar e a história do seu passado e como esta veio ao mundo para vingar os crimes cometidos contra a família que nunca conheceu. A história é bastante interessante e tem muitas referências histórias ao período feudal nipónico, não estivéssemos a falar de uma manga de Kazuo Koike, assim como critícas sociais tecidas à época retratada, por exemplo, mostrando o modo como as mulheres eram exploradas para servir os senhores da alta sociedade.
O desenrolar da história é muito bem conseguido e fácil de acompanhar. Não sendo conhecedor das edições da Dark Horse, achei curioso a inclusão de um pequeno glossário no fim para ajudar a decifrar alguns dos termos históricos utilizados na história. Outra curiosidade é que se diz que a história de Yuki, foi uma das que inspirou Kill Bill (note-se o grafismo da capa). Para quem anda à procura de uma história de samurais sexy, violenta, cheia de acção e com um conteúdo histórico interesantíssimo. Espero ansiosamente pelo segundo volume.
1 Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Voip gateway performance What is broadband technology pda connection to the internet away Finding the best home improvement loan rate Isp starting pain pain relief continence incontinence
10:44
Deixar um comentário
<< Voltar à página inicial