já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

sábado, janeiro 22, 2005

Negima! Magister Negi Magi viu lançado o seu 4º volume no início de 2005 pela Del Rey e com celeridade tornou-se a novela gráfica mais vendida no começo do ano. As cerca de 5700 cópias vendidas apenas na primeira semana e as mais de 3400 da semana seguinte, deram ao pequeno mágico Negi um total de 9000 cópias vendidas que o manteriam no top de vendas por 2 semanas consecutivas.

Escrito por Ken Akamatsu, o criador de Love Hina, Negima conta-nos a história do jovem feiticeiro pródigo Negi Springfield que anseia um dia tornar-se um mestre de feitiçaria. Em vez disso, Negi é enviado para o Japão para ensinar Inglês num liceu de raparigas (ora, ora…)! Todas as alunas ficam deliciadas com o seu novo professor tão kawaii, todas excepto Asuna que guarda uma paixão secreta pelo professor que Negi veio substituir.

Apesar de proibido de demonstrar os seus poderes mágicos, por vezes Negi cede à tentação. Quando Asuna descobre o segredo do pequeno Negi rapidamente se predispõe a fazer-lhe a vida negra, mesmo o que Negi necessita para se preparar para os desafios da vida como um mestre de magia!

Dejá vú? A primeira reacção ao olhar para a capa de Negima e ao ler o resumo da história faz-nos imediatamente pensar em Harry Potter. A diferença é que apenas no primeiro volume Negi vê mais cuecas e seios que alguma vez Potter viu (ou verá) no imaginário de J.K. Rowling.


Para alguns Negima será apenas um re-make de Love Hina, sendo até Negi parecido com o jovem Keitaro e Asuna com Naru. O número elevado de personagens e o muito aleatório fanservice já típico de Akamatsu, são os factores que levam alguns fãs de manga a torcer o nariz a Negima.

Portanto, se não têem um ódio de estimação a Ken Akamatsu ou a Love Hina e pretendem apenas matar algum tempo livre e ter muitas risadas a ler uma manga, dêem uma oportunidade a Negima! Magister Negi Magi.

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

os valores sociais do japao sao completamente diferentes dos ocidentes, as piadas de cariz sexual (quando suaves) apenas servem para tirar algumas gargalhadas e nao sao vistos como uma aberraçao para os jovens, isto esta presente por exemplo em akira toriyama (dr slump, dragon ball) e takahashi rumiko (urusei yatsura/"Lum" , ranma) - ambos autores de sucesso.

19:27

 

Deixar um comentário

<< Voltar à página inicial