já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

segunda-feira, novembro 21, 2005

Oy oy, minna-san! Apesar desta breve ausência continuo aqui sempre no intuito de vos noticiar acerca do que de interessante se passa no país dos samurais. E para começar nada melhor do que pegar na série do mês que recomendei no post anterior, Paradise Kiss que teve direito a uma loja temporária. O estabelecimento foi inaugurado no passado dia 19 de Novembro no distrito de Odaiba em Tokyo, permanecendo aberto até dia 31 de Março de 2006. Os fãs desta obra poderão encontrar neste espaço todo o tipo de artigos presentes na série e no manga, incluindo uma linha de vestuário exclusiva inspirada no manga. Paralelamente a este evento, uma loja online foi colocada em funcionamento podendo os utilizadores visionar os artigos disponíveis dos quais se destaca o já conhecido Anel Borboleta. É ainda de referir que a cantora que compôs a opening do anime, Tommy February, esteve presente neste evento. Certamente são boas notícias para a senhora Ai Yazawa.

Com a febre da portabilidade na moda surgem também novos formatos adaptados a esta realidade tão presente no nosso quotidiano. A Central Park Media face ao crescimento estrondoso do iPod decidiu publicitar o seu vasto catálogo de anime através deste nosso conhecido aparelho bem como através da PSP da Sony. Portanto o aviso que deixam é que podemos esperar de futuro muitos mais trailers bem como episódios completos da imensas séries, especialmente adaptados aos nossos aparelhos portáteis. Podem fazer download de alguns videos no site que a CPM colocou disponível para o efeito.

Monkey Punch, o criador de Lupin III decidiu colocar uma grande questão: o que deverá Lupin roubar na sua próxima aventura? Para tal juntou-se à equipa da OK Wave, um famoso fórum onde as pessoas respondem às perguntas colocadas por outras que faz decorrer juntamente com a Nikkei Entertainment (uma revista sobre filmes, televisão, música e literatura) um concurso onde diversos profissionais da indústria de entertenimento fazem perguntas para depois seleccionarem uma resposta vencedora. Deste modo, Monkey Punch irá escolher aquela que considerar como a melhor resposta à sua pergunta, sendo que esta será premiada com um desenho original de Lupin a roubar o objecto em questão. Como se não bastasse, caso seja uma ideia excelente aos olhos do criador, poderá vir ser adaptada a filme. Outros prémios a serem distribuidos incluem Zippos de Lupin, DVDs, subscrições da revista Nikkei Entertainment e certificados para serem utilizados na Amazon.com. O prazo deste concurso terminou no passado dia 17 de Novembro e agora resta esperar pelo vencedor. Os japoneses têm uma sorte...

E como parece que já me estiquei uma vez mais neste "pequeno" post, deixo-vos mais uma sugestão anime wise, ou apenas, a sugestão da semana. Taira Capeta é um rapazinho que frequenta a quarta classe, cuja mãe faleceu ainda quando este era muito pequeno, passando assim a viver apenas com o seu pai. Embora se faça de forte perante o pai, ele sente-se bastante sozinho. Pressentindo isto e sabendo da paixão que o filho tem por automóveis, o pai decide montar-lhe um kart a partir de peças velhas que encontrou no kartódromo local. Capeta vai então descobrir um mundo onde poderá aperfeiçoar a sua técnica, repleto de surpresas, novas amizades e desafios constantes. Acreditem, Capeta é uma série viciante e bastante divertida, produzida pelo Studio Comet.

E é tudo por agora! Vamos lá ver se o nosso amigo Paulo regressa com uns posts novos em breve. Bons estudos/trabalho! :D

sexta-feira, novembro 04, 2005

Olá a todos mais uma vez! Cá está o gato de volta com algumas boas notícias directamente vindas do Oriente. Segundo a GameWatch, chega-nos a notícia que o famoso cantor japonês Gackt, vai compor uma série de temas para o novíssimo Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus, que vai aterrar nas prateleiras japonesas a 26 de Janeiro de 2006.
As músicas em questão serão o tema principal chamado "Redemption" e outra de nome "Longing", ambas escritas e interpretadas pelo artista. Para grande sorte dos japoneses, ainda vão ter direito a uma edição especial que se faz acompanhar por um DVD com clips das músicas.
Além de compositor, Gackt vai ser um pilar fundamental neste jogo pois vai encarnar uma das personagens mais importantes, dando não só a voz mas também os movimentos do corpo através da conhecida tecnologia motion capture. A não perder de vista pois este promete!

Passando agora para a animação, os Estúdios Ghibli anunciaram que vão passar 3 curtas-metragens produzidas por Hayao Miyazaki. As 3 curtas deverão ser exibidas no Museu Ghibili, uma a uma, no dia 3 de Janeiro de 2006, das quais constam Yadosagashi, de 12 minutos escrita e realizada por Miyazaki, Hoshi wo katta hi, de 16 minutos escrita originalmente por Naohisa Inoue (que contribuiu com alguma arte para Whisper of the Heart) e dirigida por Miyazaki, e finalmente Mizugumo Monmon, a última curta da autoria de Miyazaki. Caso para dizer que este senhor não pára.



A recomendação do anime do mês, se se pode chamar assim vai para Paradise Kiss, que segue a vida da jovem Yukari, uma rapariga japonesa que leva uma vida simples até se começar a questionar pela monotonia que presencia no seu dia a dia, altura em que conhece um grupo de jovens estilistas que lhe pedem para ser a sua modelo e vestir as suas criações. Relutante de ínicio, Yukari pondera se será boa ideia alinhar naquele estilo de vida e vai descobrir ao longo de 12 episódios que a sua decisão a motivou a conseguir alcançar os seus sonhos. Uma série na onda shoujo a seguir, da qual destaco o ending de Franz Ferdinand, "Do you want to".

E como já escrevi muito, despeço-me! Já agora, todos os dias, das 18 às 22 horas podem participar no novo passatempo do ClubOtaku e habilitarem-se a prémios. ;)

Boas aulas/trabalho.