já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

sexta-feira, outubro 14, 2005

Konnichiwa minna-san! Mais uma vez trago-vos notícias mais ou menos frescas da terra do Sol Nascente. Acabadinhas de estrear, surgem-nos Blood+ que nos conta a história de Otonashi Saya, uma rapariga que aparentemente não se lembra de nada acerca da sua vida sem ser de há um ano para cá. Com o aparecimento do misterioso Hagi, a sua vida vai dar uma reviravolta e o destino de outrora torna-se impossível de evitar. Fãs do filme original ou até mesmo de vampiros, esperem algo deste título.
Outra série novíssima é Cluster Edge (imagem da direita) que nos conta a história de uma academia para onde os filhos de famílias prestigiadas são enviados para estudar. É aqui que surge Agate Fluorite, um estudante muito especial que nasceu com o poder de criar "milagres".
Para acabar este trio de novas séries temos ainda Black Cat, sobre a qual não há ainda muita informação embora se saiba que é baseada no manga de nome homónimo.
A acabar ou já terminadas para grande desgosto meu e de alguns fãs temos:

- Full Metal Panic! The Second Raid (13 Episódios)
- Speed Grapher (24 Episódios)
- TIDE-LINE Blue (12 Episódios)
- Kidou Shinsengumi Moeyo Ken TV (13 Episódios)

Aguardemos agora pelos DVDs...

Por cá boas novidades. Em primeiro lugar já estreou o mais recente filme saido dos Estúdios Ghibli, Howl's Moving Castle que nos remete para um universo de fantasia onde Sophie Hatter, uma jovem rapariga é transformada numa velha por uma bruxa. Deparando-se com tal situação, Sophie é incapaz de encarar a família e decide partir à aventura para voltar a ser como era, encontrando pelo caminho novos amigos e até mesmo o feiticeiro Howl, dono do castelo andante. Para mais informação acerca das salas de cinema e horários onde o filme está em exibição, podem consultar esta thread no ClubOtaku.

Em DVD e UMD acabou de sair no mercado Português a mais recente obra do mestre Katsuhiro Otomo, Steamboy. É de salientar que foi considerada a produção mais cara de sempre na história da animação Japonesa, cujo orçamento rondou os 2.4 biliões de yenes que são qualquer coisa como 20 milhões de dólares. Resta-nos ver o filme e concluir se foram bem empregues ou não! O preço das edições ronda os 20 euros.

Falando ainda de filmes e para terminar, sugiro que vejam One Missed Call do afamado Takashi Miike. Ainda que este filme fuja um pouco ao padrão habitual presente nos filmes deste realizador dado o seu cariz comercial, é certo que irá agradar aos fãs de filmes de terror como Ringu ou Ju-On. Para vos aguçar a curiosidade leiam a review aqui.

Bons estudos/trabalho! :)