já o leram

o gato (não o fedorento) e o anime, a manga e etc&tal

sábado, setembro 24, 2005

Tempo de aulas, trabalho ou mesmo ainda férias para alguns. Face à preguiça latente de quem escreve, não foi possível dar sinais de vida mais cedo mas vamos ao que interessa. Segundo o site Anime News Service, o director de Ghost in the Shell SAC 2nd GIG Kenji Kamiyama levou a crer que é possível que uma sequela desta segunda temporada venha a ver a luz do dia, embora ainda nada esteja confirmado. É algo bastante previsível dado o sucesso não só no Japão mas também a nível mundial que GitS conseguiu ao longo destes anos. Acabado de sair está o filme de Ghost in the Shell Stand Alone Complex, que se resume a uma compilação das histórias do Laughing Man, da primeira época. Esta edição lançada a 23 de Setembro de 2005, conta com 2 discos, o do filme propriamente dito com cerca de 140 minutos e outro repleto de extras como por exemplo arquivos, os cómicos "Tachikoma Days", entre outros com a duração de cerca de 30 minutos. Esta edição basicamente acrescenta algumas cenas novas àquelas anteriormente vistas na série bem como um tratamento cinemático a nível de imagem (16:9 Widescreen Anamórfico) e som (5.1 Dolby Digital e Stereo). O preço desta edição ronda os 75 dólares.

Fazendo um update ao último post, Dezembro parece ser a data apontada para a estreia de The King of Fighters: Another Day, a série levada a cabo pela Production I.G. e que vai contar pelo menos desde já com quatro episódios. Mais notícias acerca deste em breve.
Hellsing recebe novo tratamento nos OVA que estão prestes a rebentar no dia 9 de Dezembro de 2005 em DVD com as devidas regalias (16:9 Widescreen anamórfico, 5.1 DD) e em volumes de 2 episódios. Pouco se sabe acerca da história mas os rumores mais comuns apontam para uma adaptação do manga. Segundo o trailer, podemos ver uma animação mais fluida, um character design mais polidinho e algumas personagens novas bem como as já nossas velhas conhecidas. Podem ver o trailer no site oficial ou simplesmente procurar por essa net fora.

Para finalizar, Final Fantasy VII Advent Children finalmente viu a luz do dia no Japão bem como o OVA, Last Order. Tive a oportunidade de ver os dois e o filme não era bem o que muitos fãs do jogo estavam à espera, embora as opiniões se dividam. O OVA até correspondeu às expectativas, resta-nos esperar pela edição americana.

Resta desejar-vos um bom ano lectivo ou trabalho. ;)